Pesquisadores da Truth Initiative® revisaram 686 estudos revisados por pares para avaliar a ciência mais atualizada porque há uma necessidade urgente de identificar “como encontrar um equilíbrio entre os benefícios e danos potenciais à saúde pública”.
Depois de analisar quase 700 estudos publicados entre 2010 e maio de 2016, os pesquisadores relataram diversas descobertas importantes.
“…os pesquisadores descobriram que os cigarros eletrônicos causam significativamente menos danos aos fumantes do que os cigarros tradicionais. No geral, os cigarros eletrônicos expõem os usuários a menos toxinas do que os cigarros, e os fumantes de cigarro que mudaram para os cigarros eletrônicos tiveram pressão arterial reduzida e função pulmonar melhorada.”
“Os estudos mais sólidos sobre cessação determinaram que os cigarros eletrônicos ajudaram alguns fumantes a parar ou reduzir o consumo de cigarros, com alguns estudos descobrindo que eles podem ser pelo menos tão eficazes quanto a terapia de reposição de nicotina.”