Pare de fumar comece a vaporar

Publicado:

Tempo de leitura: 2 minutos

O livro intitulado “Pare de fumar comece a vaporar” do especialista em RDT – Redução dos Danos do Tabagismo, Dr. Colin Mendelsohn, oferece um guia prático para consumidores tomarem uma decisão informada para trocar o tabagismo pelo vaping, o uso de vaporizadores, também conhecidos como cigarros eletrônicos.

Desde noções básicas como “o que é o vaping” e informações de como usar vaporizadores, pontuando boas práticas no consumo, até um mergulho aprofundado e criterioso nas mais recentes pesquisas sobre os potenciais riscos e danos dos produtos, principalmente desmascarando mitos, o livro conta com mais de 400 referências técnicas e científicas, além de consultoria e pesquisa com consumidores, outros especialistas e entidades governamentais de diversos países.

Usar cigarros eletrônicos é mais seguro do que fumar? Quão prejudicial é a nicotina? O vaping ajuda a parar de fumar?

O livro responde a estas e muitas outras perguntas, cujo prefácio é assinado pelo Dr. Alex Wodak AM, diretor do Serviço de Álcool e Drogas do Hospital St. Vincents há mais de 30 anos, tratando de milhares de pessoas que usam drogas, que começa dizendo: “Tenho grande prazer em escrever um prefácio para este importante livro que pode ajudar a prevenir a morte prematura de possivelmente centenas de milhares de fumantes australianos.”

Dr. Colin Mendelsohn há décadas se envolve com a Redução dos Danos do Tabagismo, com quase 100 trabalhos técnicos ou científicos publicados. Se formou como médico pela Universidade de Sydney em 1976 com honras. Trabalhou como clínico geral por quase 30 anos, com interesse especial na cessação do tabagismo. Ele tem interesse em todos os aspectos da cessação do tabagismo e do controle do tabaco, com interesse especial na redução dos danos causados ​​pelo tabaco – ajudando fumantes que não conseguem parar de fumar a mudar para produtos de nicotina mais seguros, como cigarros eletrônicos.

Críticas feitas por especialistas mundiais, comentários de legisladores, além de pessoas chaves em várias organizações e esferas governamentais, enaltecem a extensa pesquisa realizada na produção do livro, o foco na ciência concreta e livre de viés ou conflitos de interesses, a entrega de informações claras e de fácil leitura e principalmente a coragem de tratar de um assunto polêmico e polarizador de forma franca e direta, auxiliando o leitor a compreender mais sobre a RDT e o cenário mundial que envolve os cigarros eletrônicos.

Infelizmente o livro ainda não é muito acessível para brasileiros, não tem tradução para o Português e não é possível encomendá-lo diretamente pelo site oficial, mas já encontramos algumas unidades aqui no Brasil e é possível adquirir a versão digital. Também é possível adquirir diretamente de sites internacionais, lembrando que livros tem isenção de imposto de importação no Brasil, então não tenha medo de ser taxado.

Recomendamos a leitura!

Outros artigos

Desinformação afasta jovens adultos do vaping e dificulta abandono do cigarro, aponta estudo

Estudo britânico mostra que jovens fumantes evitam o vape por acreditarem, erroneamente, que é tão prejudicial quanto o cigarro. Falta de regulamentação agrava o problema.

Sensacionalismo em alta: tabloides britânicos voltam a atacar o vape com alegações sobre pneumonia em jovens

A mídia sensacionalista voltou a atacar o vape com alegações infundadas. O caso recente de pneumonia em jovem nos EUA levanta o debate sobre a importância da regulamentação.

Como carregar corretamente o seu vape/pod?

Apesar do comércio proibido no Brasil, milhões de pessoas usam vape/pod. Quer saber como carregar corretamente os produtos para evitar acidentes?

Transformando a África através da cultura, das artes e das histórias em quadrinhos

Usando a história em quadrinhos, um projeto na África está divulgando a atuação de profissionais importantes no campo científico, que defendem a redução de danos do tabagismo.

Agora é proibido fumar nas ruas de Milão, na Itália, mas o vaping segue permitido

Enquanto os cigarros tradicionais não poderão mais ser consumidos nas ruas, os eletrônicos continuam sendo aceitos como redutores de danos.

Novo estudo mostra mínima diferença na saúde de pessoas que usam cigarros eletrônicos sem histórico de tabagismo em comparação com quem nunca consumiu nicotina

Trabalho ajuda a entender os reais impactos menores dos cigarros eletrônicos quando usados isolados do consumo de cigarros tradicionais.

Newsletter

- Receba notícias em seu email

- Não compartilhamos emails com terceiros

- Cancele quando quiser

Últimas notícias

Projeto de Lei da Câmara dos Deputados pode criminalizar consumidores de cigarros eletrônicos no Brasil

PL Nº 2.158 quer tornar crime "transportar" e "armazenar" cigarros eletrônicos, sem distinção de comércio ou uso próprio, ameaçando milhões de consumidores brasileiros.

Na última década o vaping salvou 113 mil vidas e economizou quase 1 trilhão de reais na economia e na saúde dos EUA

Relatório traduzido para o Português pela organização científica Direta.org mostra que o vaping tem um grande impacto positivo quando devidamente regulado.

Reino Unido proibirá vapes descartáveis, restringirá sabores e fará mais coisas estúpidas

O governo do Reino Unido decidiu que proibirá os vaporizadores descartáveis ​​e sugere que proibirá os sabores dos vaporizadores. Isto irá desencadear mais tabagismo, mais comércio ilícito e mais soluções alternativas.

9 fatos e mitos sobre o vaping de acordo com o Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido

Menos prejudiciais do que fumar, ajudam contra o tabagismo, menos nicotina que os cigarros e outros fatos que o Brasil ignora sobre o vaping.

FDA divulga dados de 2023 dos EUA com queda no tabagismo e no uso de vape adolescente após regulamentação

Tabagismo adolescente é o menor de todos os tempos e o consumo de cigarros eletrônicos continua caindo.