Nos EUA mais da metade dos consumidores da JUUL pararam de fumar

Publicado:

Tempo de leitura: < 1 minuto

Durante a 3ª Convenção Científica sobre Redução dos Danos do Tabaco, realizada em Setembro de 2020 de forma online nos dias 24 e 25 de Setembro, a JUUL, uma das maiores marcas de cigarros eletrônicos nos EUA, apresentou dados científicos para o quarto trimestre do ano e revelou que mais de 50% das pessoas fumantes que adquiriram produtos da empresa conseguiram se manter longe dos cigarros após 12 meses.

Em seu site Juul Lab Science a empresa mostra dois estudos longitudinais com o primeiro contendo 11.919 participantes e o segundo com 8.511 pessoas que adquiriram produtos da JUUL no ano de 2018 e foram acompanhadas após 12 meses. Do total, 51.2% do primeiro estudo se mantiveram longe do tabagismo enquanto no segundo grupo 58.6% continuavam não fumando.

No total são 20.430 pessoas cuja média de cessação do tabagismo atingiu 54.9%, número impressionante quando levamos em conta pesquisas que revelam que os métodos clássicos como adesivos, gomas de mascar e remédios, daqueles vendidos em farmácias, possuem índices extremamente baixos em comparação, com estudos chegando a indicar apenas 7% de sucesso ou menos, com grandes chances de recaída em 6 meses.

Confira o estudo na íntegra:

https://www.juullabsscience.com/wp-content/uploads/sites/8/2020/09/Switching-Away-from-Cigarettes-Among-Adult-Smokers-who-Purchased-the-JUUL-System-12-Month-Follow-Up-Results-from-Two-Large-Longitudinal-Studies.pdf

Outros artigos

Lojas de varejo de cigarros eletrônicos no México: um país que proíbe a venda

David Zepeta Hernández, Angelica Susana López Arellano, Erika Mayte Del Angel Salazar, Nazaria Martínez Díaz
"Os cigarros eletrônicos estão amplamente disponíveis e comercializados em diversos pontos de venda no México. O alto número de lojas, marcas de líquidos e cigarros eletrônicos indica o descumprimento das regulamentações existentes."

Transformação do mercado de produtos de tabaco no Japão, 2011–2023

Michael Cummings, Avery Roberson, David T Levy, Rafael Meza, Kenneth E Warner, Geoffrey T Fong, Steve Shaowei Xu, Shannon Gravely, Bibha Dhungel, Ron Borland, Richard J O'Connor, Maciej Lukasz Goniewicz e David T Sweanor
"Embora muitos fatores possam ser responsáveis ​​pela queda nas vendas de cigarros no Japão nos últimos 12 anos, o aumento nas vendas de HTPs parece ser um fator."

Prognóstico após a mudança para cigarros eletrônicos após intervenção coronária percutânea: um estudo nacional coreano

Danbee Kang, Ki Hong Choi, Hyunsoo Kim, Hyejeong Park, Jihye Heo, Taek Kyu Park, Joo Myung Lee, Juhee Cho, Jeong Hoon Yang, Joo-Yong Hahn, Seung-Hyuk Choi, Hyeon-Cheol Gwon, Young Bin Song
"Entre fumantes submetidos a intervenção coronária percutânea para doença arterial coronária, a mudança para o uso de cigarro eletrônico (particularmente a transição completa) ou parar de fumar foi associada à redução do risco de eventos cardíacos adversos maiores do que o uso contínuo de cigarro combustível."

Na última década o vaping salvou 113 mil vidas e economizou quase 1 trilhão de reais na economia e na saúde dos EUA

Relatório traduzido para o Português pela organização científica Direta.org mostra que o vaping tem um grande impacto positivo quando devidamente regulado.

Reino Unido proibirá vapes descartáveis, restringirá sabores e fará mais coisas estúpidas

O governo do Reino Unido decidiu que proibirá os vaporizadores descartáveis ​​e sugere que proibirá os sabores dos vaporizadores. Isto irá desencadear mais tabagismo, mais comércio ilícito e mais soluções alternativas.

9 fatos e mitos sobre o vaping de acordo com o Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido

Menos prejudiciais do que fumar, ajudam contra o tabagismo, menos nicotina que os cigarros e outros fatos que o Brasil ignora sobre o vaping.

Newsletter

- Receba notícias em seu email

- Não compartilhamos emails com terceiros

- Cancele quando quiser

Últimas notícias

FDA divulga dados de 2023 dos EUA com queda no tabagismo e no uso de vape adolescente após regulamentação

Tabagismo adolescente é o menor de todos os tempos e o consumo de cigarros eletrônicos continua caindo.

Colégio Real de Psiquiatras da Austrália e Nova Zelândia declara que vapes são alternativa mais segura do que o consumo de tabaco

Instituição declara que o vaping pode ser prescrito para pessoas adultas que fumam como forma de tratamento contra o tabagismo.

4 milhões de brasileiros já usaram cigarro eletrônico no Brasil e a maioria vê propaganda na TV

O relatório Covitel 2023 coletou informações de 9 mil pessoas, com 18 anos ou mais, entre janeiro e abril...

Manifestação a favor da regulamentação dos cigarros eletrônicos ocorre nesta sexta-feira em Brasília

Consumidores foram convocados a se concentrarem na frente do prédio da ANVISA a partir das 9h de sexta-feira (1º)

A desinformação sobre os cigarros eletrônicos faz vítimas reais

O estigma contra os produtos e consumidores vem causando danos graves na vida das pessoas.