Conteúdo
Contexto
O caso Zé Neto repercutiu muito em 2021 quando o cantor veio à público alertar sobre problemas de saúde, que acusava ser por causa do uso de cigarros eletrônicos. Houve grande cobertura da mídia, que tratou a questão à exaustão.
Em 28 de Abril de 2022 o cantor participou de live com Leo Dias, para o canal Metrópoles, falando novamente sobre o caso, admitindo que os problemas enfrentados não tinham qualquer ligação com os produtos, sendo questões puramente psicológicas.
Compartilhamos essa informação em vídeo no Instagram do Vapor Aqui, que você pode também assistir abaixo:
Jornal de Brasília – 09/08/2022 – Post do Instagram
Em sua página de “Expediente” o Jornal de Brasília diz “O Grupo JBr. de Comunicação se orgulha de, há mais de 40 anos, ter Brasília e os brasilienses como pauta, diariamente, sempre com informações completas e precisas sobre tudo o que acontece na cidade. No impresso ou digital, nosso compromisso é trazer à tona tudo o que há de mais relevante no Distrito Federal, sem deixar passar nenhum ponto.” O editor-chefe é Lindauro Gomes.
Post original: https://www.instagram.com/p/ChCs6DqqNl8/
Página do Instagram: https://www.instagram.com/jornaldebrasilia/
Website: https://jornaldebrasilia.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/jornaldebrasilia
Conteúdo da publicação
Todos nós sabemos que em 2021, Zé Neto, da dupla Zé Neto e Cristiano, foi diagnosticado com uma doença no pulmão que se desenvolveu pelo uso do vape. A internet foi à loucura depois de um vídeo do cantor dando seu máximo em uma faixa da dupla e apresentar a voz bem mais rouca que o normal.
tá bom amigos já vi que o cara do zé neto e cristiano tá ruim do pulmão por causa de pod, até parece que seis vão parar então não precisa mandar
Confira a coluna completa em nosso site. Link nos stories!
#Entretenimento#KátiaFlávia#ZéNeto#Vape
Crítica
Além de erroneamente noticiar o fato, é curioso o segundo parágrafo (que parece ter sido adicionado após alguns comentários) que em tom jocoso e em linguagem coloquial afirma que “o cara do zé neto e cristiano tá ruim do pulmão por causa de pod, até parece que seis vão parar então não precisa mandar”.
Com gramática fora de padrão jornalístico e sem pontuação, é possível que este texto tenha sido acrescentado após comentários alertando que o cantor usou PODS, modelos de cigarros eletrônicos com concentração de nicotina mais alta e com grande índice de falsificações, que podem oferecer mais riscos aos consumidores já que são comercializados em um mercado totalmente ilegal como o Brasil, cujo comércio de vaporizadores é proibido desde 2009 pela Anvisa.
Seja como for, PODS são vaporizadores da mesma forma que outros produtos que oferecem nicotina em menor concentração, enquanto produzem maior vapor, estes chamados de MODS.
O Vapor Aqui enviou um contato diretamente para o Editor-chefe para que seja dada atenção à publicação.