Um dos problemas que os vapers enfrentam é o travamento das peças dos atomizadores.
Dependendo do modelo, é possível ter peças difíceis de desmontar tanto pela qualidade da rosca, expansão e retração do metal por causa do aquecimento e resfriamento, até caso você tenha exagerado na força na hora de apertar.
Isso pode causar roscas espanadas, pinos e vidros quebrados, podendo até inutilizar totalmente o produto.
Veremos a seguir algumas dicas de como resolver o problema.
Conteúdo
Melhorar o “grip” ou “pegada”
Uma das principais soluções é melhorar a tração na superfície de contato da peça, que significa uma melhor “pegada” ou “grip”. Para isso utilize materiais que possuam maior característica de fricção como latex ou borracha.
Luvas cirúrgicas são muito fáceis de achar em qualquer farmácia, são baratas e possuem um “grip” excelente com metal.
Uma solução criativa é utilizar algum cabo USB de borracha, enrolar na parte da peça que deseja destravar com firmeza e assim aumentar a superfície de contato que você possui, além da borracha também possuir uma fricção maior com o metal.
Use a temperatura a seu favor!
No colégio aprendemos que a temperatura pode expandir ou contrair a matéria. No vaping isso pode ser muito útil! Se o seu atomizador está emperrado, experimente colocá-lo alguns minutos no congelador. A baixa temperatura irá contrair o metal e tornar o esforço necessário para girar as peças muito menor.
Use ferramentas específicas para isso
É relativamente fácil encontrar ferramentas especialmente criadas para contornar estes problemas. Uma delas são modelos especiais de pinças, com formatos próprios para ajudar ao rosquear um atomizador.
Evite forçar demais
Os atomizadores são peças delicadas que exigem precisão. Utilizar alicates provavelmente vão riscar a pintura e podem até quebrar alguma peça.